quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS


Ao ler e debater o texto chegamos à conclusão que é de suma importância o acompanhamento da evolução ligado à educação e tecnologias, o autor coloca bem sua posição quando cita sobre a importância de esta inserida e aderindo aos inventos das tecnologias a globalização precisa ser acompanhada e a necessidade de ganhar tempo, otimizando conteúdos e a modernidade mostra que estar no auge.
Devido essas inovações os alunos clamam por mudanças, onde as aulas expositivas, e o só ouvir o professor falar, necessita mudar, a qualificação diante da situação faz com que as escolas, as universidades avancem para todas essas transformações.
A ampliação das instituições devem ser umas prioridades para que os alunos se sintam motivados a toda essa mudança e evolução.
A consciência deve ser primordial para toda essa transformação, pois o aluno além de querer mudar tem que se comprometer, o autor cita a importância de estar conectado tanto na sala de aula como em casa, dando continuidade a tudo que estar sendo explanado, sabemos que nem todos podem ter o privilégio de ter um computador em casa, aqui entra a indignação com relação à ajuda do governo, que deve ser o maior incentivador para que ocorra essa mudança. O trabalho direcionado a educação deve ser visto com uma visão ampla de crescimento e busca continua de todos os lados.
Programas direcionados à aquisição de equipamentos a população de baixa renda nas escolas públicas devem ser visto com carinho e incentivo para a criação voltada a estas inovações. E as qualificações dos profissionais merecem um maior respeito para que aconteça de verdade e os mesmo sintam-se motivados a mudanças.

Um comentário:

Arlete disse...

Olá Rosana

Suas atividades foram identificadas.

Sucesso!

Feliz 2009

Quem sou eu

Minha foto
Imperatriz, Maranhão, Brazil
Pedagoga, amiga e feliz!